sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Japão, o sonho.



Bom, falar disso parece um tanto fácil não é mesmo? Falar do meu sonho. Todas as pessoas que me conhecem automaticamente me ligam ao Japão, é mais ou menos meu sobrenome rs. Brincadeiras a parte, isso é verdade. Mas sempre que penso no Japão, como meu grande sonho, muitas coisas vão começando a surgir na minha cabeça, sobre todos os motivos de por que o Japão. Vejam bem, a maioria das pessoas sonham em ir pra Paris, sonham em ir pra Nova York, Londres, Hawaii, Nova Zelândia, Grécia, Canadá, ou sei lá o que mais. Por que diabos Japão? Em geral é o que todos me perguntam. Quando eu digo que quero conhecer o Japão
a maioria das reações é de espanto. 'O que você vai fazer lá?', 'Nossa como assim Japão, por que não Paris?'. É sério, vocês não sabem o quanto eu ouvi essas coisas. Mas deixem que eu me justifique pra que vocês possam entender um pouco desse sonho nipponico.



Eu acho que isso tudo começou desde pequena vendo animes (que eu nem sabiam que eram animes, muito menos japoneses) com meu irmão. Viamos Dragon Ball, Sakura Card Captors, Hamtaro, Pokémon, Digimon, Sailor Moon e por ai a lista segue. Eu nem sabia direito quanto era 2+3, quanto mais de onde vinham os desenhos. E por ai foi. Eu cresci, mudei mais de estilo do que vocês podem imaginar, e então ao me mudar de escola e ir parar no técnico da universidade conheci amigos que gostavam de animes, de mangás, eles eram otakus, eles comiam comidas
japonesas, eles diziam palavras complicadas, eu nem sabia o significado disso tudo. Foi ai que o grande interesse surgiu, aquilo tudo era novo, era legal, era perfeito. Era colorido, era diferente e era super super super legal pra mim.
E ai eu acabei virando super fissurada em Japão, em japoneses, em tudo nipponico. Eu comia comida japonesa, eu só via coisa japonesa, eu só escutava coisa japonesa, eu só pensava em japones, eu só me interessava por isso, eu respirava Japão 2093098409240723 horas por dia.
Vejam bem, isso não é lá muito saudável sabe?
Aos poucos esse interesse todo foi se moldando de uma forma super positiva ao meu caráter. Eu me incorporei ao Japão. Perceba, eu ainda respiro Japão, como Japão, sonho Japão, mas não só o Japão, sabe? Agora isso é a grande força de construção de caráter que vive em mim. Mas por que o Japão? Ora bolas, você ainda não me respondeu.




No geral eu acho que não escolhi ter esse sonho, ele meio que me escolheu, ou eu nasci assim mesmo sem saber, por que hoje já não me vejo de outra forma. O Japão é um país incrível, com a cultura extremamente rica, maravilhosa, detalhada, perfeita e deslumbrante que eu já vi. É colorido, tem uma beleza que eu nem tenho palavras para descrever. Os costumes, as roupas, a lingua, a cultura, as músicas, o povo. A garra de um povo que se reergue toda vez que cai, com a maior rapidez que se possa imaginar algum dia. Um povo muito sofrido, oprimido, que aprendeu a viver no meio de guerras, de dificuldades e de tempos de explendor. Um povo rico em história.

O povo do qual eu faço parte.
Eu amo tanto o Japão, eu amo tanto a moda, a arte, é tudo tão livre, colorido. As expressões, as pessoas, sua forma de se moldar em qualquer situação. Eu amo o Japão por que eu sou o Japão. Eu quero que as pessoas ao olharem pra mim vejam um pedaço do país que está do outro lado do mundo, que vejam a liberdade de poder ser quem você quer ser, que lembrem daquele país, das pessoas de olhos puxados, do povo de costumes esquisitos, o povo bonito, que cultua as flores, a natureza. Meu pai e minha mãe, tudo de melhor que existe em mim.

Por isso é que eu tenho Amor e Primavera em kanji nas minhas costas junto com as flores de cerejeira. Por que pra mim, isso resume tudo. Poder ser quem eu quero ser, com todas as cores, tons, sons e luzes que eu quiser. Meu amado sonho, o Japão.




Para minha melhor amiga Claudia Gasparetto, que compratilha comigo esse sonho, com todo o amor do mundo.

Jéssica Bett.

Um comentário:

  1. awn amiga, obrigada!
    Já faz tempo desde esse sonho. Álias, 'conhecemos' essas coisas praticamente juntas e com as mesmas pessoas e foi tão perfeito e é tão mágico desde então *O* Com certeza mudou as nossas vidas...~
    Como eu já falei, nós iremos juntas para lá e realizaremos esse sonho juntas<3

    ResponderExcluir