quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Vlog] Eu li, e Dai? - Memórias de uma Gueixa



Olá olá! Hoje eu vou deixar aqui no blog meu vídeo novo do vlog Eu li, e Dai? para vocês queridinhos :P mas antes eu vou explicar algumas coisas.

Queria contar mais sobre qual foi a minha ideia em criar o vlog mas vou dizer para vocês que basicamente foi a vontade de fazer com que as pessoas lessem mais. A gente sabe que no Brasil pessoas que não precisam ler para os estudos ou mesmo para o trabalho, acabam não lendo, ou fazem isso muuuito pouco e na maioria das vezes de forma errada. Geralmente quem se envolve com leitura foi criado desde pequeno assim, por pais e professores, descobrindo os livros "certos", ou trabalha com assuntos que venham a demandar leituras mais frequentes. O fato é que Brasileiro não lê, e isso preocupa.

Mas o vlog mesmo tem como intenção mostrar para vocês leitores do blog, amigos e outras pessoas que não me conhecem mas fuçam em canais de youtubers alheios que: ler é legal. Ler é legal mesmo, faz bem, te traz conhecimento, vocabulário, te faz questionar e forma uma opinião mais sólida sobre as coisas.

Quero que as pessoas entendam principalmente que ler é divertido. A gente sabe que você se traumatizou quando seus professores do Ensino Fundamental te fizeram ler Vidas Secas quando você não estava preparado para isso. Os meus fizeram isso comigo. Depois, já no segundo ano do Médio fui ler de novo Vidas Secas e achei maravilhoso.
Acho que a coisa toda tem que começar de casa também. Minha mãe não lê muito agora por que não tem tempo, mas sempre que pode lê um livro por semana (juro, ela lê muito rapido), e também diz assim: "Leia minha filha, se você quiser ser alguém na vida leia, forme a sua opinião, leia bastante mesmo e se dedique aos estudos", e olha gente, nunca duvidei da minha mãe.

Espero que vocês gostem do vídeo, e se quiserem opinem sobre resenhas futuras (vou resenhar mangás também \o/) e é isso ai :D Beijinhos!


Jéssica Bett.

Um comentário:

  1. please, me diz que existe uma versão de você espalhada em cada cidade do país para que as pessoas possam conhecer alguém interessante

    https://www.youtube.com/watch?v=jxtpJrhAh94

    ResponderExcluir